O PAIC é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. A Fundação de Vigilância em Saúde – FVS-AM, em conformidade com a resolução normativa Nº 008/2014 da FAPEAM, torna pública a abertura das inscrições e institui normas ao processo seletivo de candidatos à bolsa de iniciação científica. Na FVS-AM, o PAIC é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - FAPEAM.

Informações necessárias:

Curso de graduação
Período do curso
Universidade/Faculdade
Coeficiente de Rendimento
Média de aprovação na Instituição
Histórico Escolar
Os alunos interessados deverão enviar as informações para o e-mail do NEP/FVS-AM (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para o devido encaminhamento aos pesquisadores.

Objetivos:

1. Despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação;
2. Contribuir para formação de recursos humanos para pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação;
3. Estimular pesquisadores a envolverem estudantes de graduação nas atividades científicas, tecnológicas e de inovações;
4. Proporcionar ao bolsista aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensamento científico, criativo e inovador, capacitando-o para construção do conhecimento, formação de habilidades para o mercado de trabalho e de valores éticos e sociais;
5. Fortalecer o grupo de pesquisa da FVS-AM por meio da participação de alunos de graduação nos projetos desenvolvidos na instituição.

Resultado da seleção do 3º edital
Resultado Final dos Projetos de Pesquisa Aprovados no Edital PAIC/FVS-AM, Edição 2019-2020
Resultado final dos projetos de pesquisa 2019/2020
3º Edital PAIC/FVS-AM 2019-2020 *Cronograma alterado